ELEIÇÃO EM GUAPIAÇU      
Esse ano de 2020 Guapiaçu elege prefeito e 9 vereadores
Esse ano serão escolhidos prefeito, vice-prefeito e vereadores em Guapiaçu. Os candidatos, partidos
e eleitores devem estar atentos ao calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

     

.
     
 
  Assine a Folha Regional
 
.


     
*Da Redação      
       
A eleição em Guapiaçu será realizada em 4 de outubro, e através do calendário eleitoral aprovado pela Corte, todas as pessoas envolvidas no pleito devem respeitar regras e prazos para garantir a realização da votação.
As empresas responsáveis por pesquisas de opinião estão obrigadas a registrá-las no TSE e qualquer órgão da administração pública fica proibido de distribuir benefícios, bens ou valores, exceto no caso de calamidade pública e também não podem aumentar gastos com publicidade acima da média dos últimos três anos.
No mês de julho, os partidos estão autorizados a promover as convenções internas para escolha de seus candidatos, que deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.
No dia seguinte, a propaganda eleitoral está autorizada nas ruas e na internet até 3 de outubro, dia anterior ao primeiro turno.
O dia 4 de abril, é a data limite para que prefeitos renunciem aos respectivos cargos, caso pretendam concorrer na eleição.
A diplomação dos prefeitos e vices, além dos vereadores eleitos, deve ocorrer em dezembro de 2020.

Nomes no tabuleiro eleitoral:
Pelo menos 4 nomes de possíveis candidatos à disputa da Prefeitura de Guapiaçu, em 2020, começam aparecer nos bastidores da política.
Entre os possíveis candidatos, o próprio prefeito Carlos César, em meio a outro velho conhecido da política local como o ex-prefeito Anibal Siquera Dias e novos na política como o filho da ex-prefeita Ivanete, Jean Vetorasso e o filho do ex-vereador Pastor Orlando, Lucas Dimarco. Todos têm um grande desafio em ganhar a confiança do eleitor para gerenciar a cidade, que já possui mais de 20 mil habitantes.

PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!