AJUDA URGENTE!!      
Lar de Idosos ‘Nelson Pereira’ de
Guapiaçu luta para não fechar as portas
O Lar de Idosos pede ajuda, pois pode fechar suas portas por falta de dinheiro. A instituição hoje possuí 39 idosos e com a mudança feita pelo ex-governador Alckmin na arrecadação via no fiscal paulista e que agora voltou com o atual governador Marcio França, porém nesse período de ausência dessa arrecadação o Lar foi muito prejudicado pois já chegou arrecadar 65mil/anuais
     

Foto: Folha Regional
     
 
  Assine a Folha Regional
 
O Lar de idosos ‘Nelson Pereira’ fica localizado na Rua Otacílio Costa, 10 - Redentor em Guapiaçu




     
*Da Redação      
       

O Lar conta com aproximadamente 39 moradores e está passando por uma séria crise financeira. Com a mudança realizada pelo ex-governador Geraldo Alckmin na arrecadação via nota fiscal paulista que proibia a instituição de cadastrar as notas, o Lar de Idosos que já passava por dificuldades, teve uma queda gigantesca na sua receita e está para fechar as portas. Segundo o senhor Euclides Semensati que faz parte da diretoria da instituição: “com essa medida do Alckmin, o Lar de Idosos que chegou a arrecadar 65 mil/ano, perdeu essa receita e isso contribuiu em parte no deficit que hoje chega de 10 a 15 mil reais mensais”.
Com a mudança as entidades e organizações só poderiam receber doação de cupons que os próprios consumidores cadastrarem via ‘app Nota Fiscal Paulista’ - aplicativo que o Governo criou, ou pelo site da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Dessa forma, o Lar de Idosos ‘Nelson Pereira’ só pode receber doações provenientes de pessoas cadastradas e logadas no sistema com o CPF.

Decreto restabeleceu a doação sem indicação de CPF

Somente no dia 20 de abril, o governador Márcio França assinou o decreto que restabeleceu a possibilidade de os consumidores realizarem a doação de cupons da Nota Fiscal Paulista em papel, sem a indicação de CPF, e da consequente captação dos documentos doados voluntariamente às instituições filantrópicas.

Repasses
A instituição recebe alimentação e repasse de R$ 10 mil/mensais da prefeitura, auxilio de empresas, entre elas a Cobb que é parceira do Lar, e realizou reunião com a entidade e ficou definido que vai repassar 5 mil/mensais para ajudar nas despesas, e vários eventos são realizados durante o ano para angariar fundos. A empresa Cobb, o Rotary e a Maçonaria de Guapiaçu já realizaram diversos projetos que beneficiam diariamente os idosos.

Leilão de Gado para tentar salvar o Lar de Idosos
A diretoria já começou os preparativos para o almoço e leilão de gado que será realizado no dia 15 de julho, e espera que a população de Guapiaçu possa contribuir mais para salvar a entidade.

O Lar precisa da sua ajuda!!!
Como ajudar:

Contribuições em dinheiro podem ser realizadas diretamente na conta do Lar, não existe valor mínimo, deposite qualquer valor no: Banco Bradesco, Agência 3030, conta corrente 006059 – 3. Você também pode ser um associado, para isso receberá mensalmente um boleto bancário no valor mínimo de R$ 30,00 em seu endereço.

Para ser um associado ligue para (17) 3267-1445 ou 3267-2190 e abrace essa causa! Além de dinheiro, o Lar agradece várias outras formas de doações, como: fraldas geriátricas, material de limpeza, alimentos, roupas, entre outros. Você pode entrar em contato com a entidade e se informar das necessidades atuais. Essas doações são recebidas direto no Lar, localizado a Rua Otacílio Costa, 10 - Jardim Redentor.



FAÇA SUA ASSINATURA E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE A SUA CIDADE!


PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!