DEFICIT DE SALAS      
Construção de estacionamento, em terreno de escola, em
frente à prefeitura gera debate sobre o deficit de salas de
aula no município e falta de investimentos na educação
Vereadores criticam novo estacionamento em frente à prefeitura por retirar parte do
terreno da escola ‘Coronel’ , onde se poderia cobrir deficit de salas de aula no município

     
Foto: Folha Regional
     
 
  Assine a Folha Regional
 
Estacionamento construído no terreno da escola Coronel, onde poderia construir salas de aula

     

*Da Redação
     
       
Os vereadores discutiram sobre problemas na Educação de Guapiaçu e na ocasião foi destacado o estacionamento que está sendo construído no terreno da escola Coronel, em frente à prefeitura e que se poderia construir mais salas de aula no local, para minimizar o deficit que o município possuí.

' Foi citado nos microfones da casa que desde o início da gestão foi alertado que era necesário mais uma escola ou aumento de classes pra distribuir os alunos do ‘Waldomiro Gallo’. Atualmente são 8 classes que estão na Escola ‘Prof. Carlos Castilho’, uma escola emprestada do Estado para alunos estudarem no período da tarde, enquanto as classes do período da manhã estão com lotação. Os primeiros colegiais estão com mais de 40 alunos e pode aparecer mais estudantes e que se ocorrer o fato da diretora se manisfestar dizendo que as salas estão muito lotadas, onde irão se colocar essas 8 classes, são quase 250 alunos que são do ‘Waldomiro Gallo’ e estão estudando no ‘Castilho’. Foi destacado também que se tivessem construído pelo menos duas salas por ano já estaria solucionando a defasagem de classes para o ensino Fundamental 2. Ressaltando ainda que nada foi feito pela educação nesses quase 4 anos de mandato.

Na ocasião foi destacado a possível criação de Projeto sobre os loteamentos, em contrapartida os loteadores depositariam um valor calculado para construção de algum emplemento social como escolas ou postos de saúde nesses locais.

PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!