QUARENTENA      
Comércio do município de Guapiaçu mudou
completamente o cenário e gera preocupação
Comerciantes de diversos setores de Guapiaçu estão preocupados com despesas e prejuízos que virão com a queda de movimento e dias parados, devido a quarentena para contenção da transmissão da Covid-19 pelo Coronavírus
     
Foto: Folha Regional
     
 
  Assine a Folha Regional
 
Rua das Palmeiras que concentra grande parte do comércio de Guapiaçu
     
*Da Redação      
       
No primeiro dia de portas fechadas, de locais de serviços não essenciais, por determinação do governo do estado de São Paulo para combater o novo Coronavírus, o comérico de Guapiaçu mudou completamente de cenário. O que se viu foi uma grande diminuição na circulação de pessoas, veículos e apenas alguns transeuntes utilizando máscaras.
Comerciantes de diversos setores de Guapiaçu estão preocupados com as despesas e prejuízos que virão com queda de movimento e dias parados.
Os locais que podem ficar abertos tem que manter insumos para higienização das mãos dos funcionários e dos clientes, nos supermercados é necessário fazer demarcações de 2 mts em 2 mts para manter distância dos clientes, organizar o fluxo de entrada e saída de clientes para evitar aglomeração de pessoas e farmácias devem fazer uma faixa de isolamento para manter o distanciamento do balcão. Padarias, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e conveniências não é permitido consumo nos locais, não pode ter mesas e deve ser realizado a entrega de serviços a domicílio.

Estabelecimentos que podem ficar aberto de serviços essenciais:
Setores de alimentação, saúde, postos de combustível, agências bancárias, pet shops, clínicas veterinárias, farmácias, distribuidoras de água e gás, transportes e oficinas.

Exemplos de Locais que não podem abrir:
Lojas como de roupas e óticas, joalherias, móveis, salões de beleza, espaços públicos, salões de festas, chácaras de aluguel, academias, igrejas e escritórios. A quarentena valerá por 15 dias e irá até 7 de abril, a recomendação é para que as pessoas fiquem em casa no intuito de barrar a transmissão da Covid-19 pelo coronavírus.

FAÇA SUA ASSINATURA E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE A SUA CIDADE!

PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!