JUSTA REIVINDICAÇÃO      
Professores realizam manifestação, pedem
reajuste de 12,8% e valorização da profissão
Vários profissionais da área da educação e munícipes participaram
de manifestação pelas ruas do centro de Guapiaçu

     

Foto: Rep. Internet
     
 
  Assine a Folha Regional
 
Os professores estão aguardando uma posição do Executivo Municipal,
já que comprovaram a existência dos recursos necessários para o reajuste


     
*Da Redação      
       
No dia16 de junho, professores da rede municipal de ensino de Guapiaçu se reuniram, na praça da Matriz, para reivindicar aumento salarial e valorização da profissão.
Dezenas de profissionais e munícipes, apoiadores da causa, percorreram várias ruas do centro da cidade, cantando o hino municipal.
Segundo os professores: nunca houve um reajuste do piso, apenas o dissídio e o reajuste de 12,8% que estão pedindo é referente aos últimos 4 anos.
A Comissão, formada por professores eleitos pela categoria, realizou ainda reunião com o prefeito para reivindicar seus direitos, no dia 19, na prefeitura. Durante outra reunião com a Comissão dos professores, realizada no Legislativo Municipal, no último dia 28, foi apresentado que através de transposição de dotação orçamentária foi retirado recursos da Educação para outros fins. Com isso, segundo a Comissão, ficou demonstrado que o recurso daria para reajustar o salário dos profissionais da categoria.
Segundo informações de integrantes da Comissão, eles estão aguardando uma posição do Executivo Municipal, já que comprovaram a existência dos recursos necessários para o reajuste, mas que até o momento, o prefeito não se manifestou sobre o assunto.
Em sessão realizada na Câmara Municipal, no dia 19 de junho, foi debatido a questão na qual foi dito no microfone da casa: se ficar provado que é possível o aumento, o Prefeito se comprometeu em realizar o reajuste, mas que por enquanto ele mostrou que a prefeitura não tem condições de aumento nenhum.
Os profissionais da educação esperam que o executivo municipal resolva as questões que são de direito dos professores.

FAÇA SUA ASSINATURA E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE A SUA CIDADE!

PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!