ROTARY CONTRIBUI EM PROL AO MUNICÍPIO HÁ 20 ANOS      
Marco Rotário do Rotary Club Guapiaçu é destruído
durante obras na avenida João Segura Lopes
Após anos de contribuição em prol ao município, Marco Rotário é completamente
destruído sem nenhum aviso de remoção aos rotarianos de Guapiaçu

     

Fotos: Folha Regional / Rotary
     
 
  Assine a Folha Regional
 
Local onde estava o Marco Rotário na avenida João Segura Lopes      

*Da Redação
     
       
Toda cidade que tem um Rotary Club, em sua entrada possuí o seu Marco Rotário, é uma representação para quem passa pelo local ficar sabendo que existe a instituição na cidade Em Guapiaçu, esse símbolo do Rotary estava localizado no canteiro da avenida João Segura Lopes e com as obras de infraestrutura foi destruído sem qualquer respeito à instituição, que há décadas está instalada no município e prestou diversos serviços para a comunidade. A diretoria do Rotary Club Guapiaçu informou à Folha Regional que lamenta esta atitude e total falta de respeito com a história do Rotary. Pois não houve nenhum aviso por parte do poder público sobre a remoção. Um dos integrantes da diretoria encontrou uma parte do logotipo completamente destruído e jogado ao chão no pátio municipal.

O Rotary faz parte da história de Guapiaçu e realizou diversos projetos em prol aos necessitados
A sua maior joia durante suas décadas de atuação foi o Lar de Idosos ‘Nelson Pereira’, os rotarianos realizaram vários eventos com arrecadação destinada para a entidade, doaram o aquecedor solar que gerou uma enorme economia de energia, aparelhos de fisioterapia para a instalação de uma sala no lar para o atendimento aos idosos. Aparelhos sofisticados que na época nem o pronto socorro da cidade tinha, guarda-roupas sob medida em todos os quartos, uma secadora de roupas entre outros itens. Outro grande Projeto foi o de plantio de árvores por toda cidade, as laterais da rodovia de acesso ao trevo, a vicinal para Cedral e a avenida das Hortênsias receberam uma grande quantidade de espécies. Nascentes de rios como a do Fraga foram recuperadas com o reflorestamento. Foram realizadas diversas campanhas de arrecadação de agasalhos, doação de cadeiras de rodas, pedágios no esclarecimento de combate à dengue e intercâmbios para estudantes. Uma das suas maiores bandeiras mundiais é o financiamento dos rotarianos do mundo todo no combate à Poliomielite, que no Brasil havia sido erradicada graças ao Rotary. Interact e Rotaract que também fazem parte do Rotary participaram de inúmeras ações em benefício ao município de Guapiaçu.

Merece total respeito!
A Folha Regional que faz parte da história do município há 32 anos, e que acompanhou o nascimento desta grande família Rotária em Guapiaçu, que prestou inúmeros serviços em prol ao município, solidariza-se com todos os integrantes e fundadores desta magnífica instituição que merece total respeito e que sempre será lembrada.
.
PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!