FABRICAÇÃO PRÓPRIA      
CHOPP artesanal: Diferente, encorpado e marcante
Já imaginou beber um chopp diferente, mais encorpado e com sabor marcante?
Agora Guapiaçu tem essa opção na Chopp Point que fabrica o seu próprio chopp artesanal

     

Fotos: Arquivo pessoal
     
 
  Assine a Folha Regional
 
Na choperia Chopp Point é possível apreciar 16 estilos de chopp com copos diferentes para cada estilo      

*Da Redação
     
       
O Craft-Brewing como é chamado nos Estados Unidos ou, o segmento de cerveja artesanal vem ganhando cada vez mais adeptos aqui na região e vem se mostrando um mercado promissor. Confiante nessa possibilidade um jovem de Guapiaçu, Gláucio Scolari iniciou seu próprio negócio de chopp. Uma idéia que nasceu em uma reunião com a família, na qual abordou o assunto da cerveja artesanal, a partir desse bate papo a ideia foi crescendo. Ele então realizou várias pesquisas sobre o assunto, comprou seu primeiro kit para iniciantes da arte, insumos e outros ingredientes necessários, montou receitas e trocou experiências com um grupo de cervejeiros da região, com mais de 70 integrantes.
A partir dessa iniciativa, um sonho começou a nascer, o de um dia transformar esse hobby no seu próprio negócio. Começou a elaborar e testar sua próprias receitas em casa, ouvia elogios e críticas dos amigos que apreciavam a qualidade da cerveja e pediam que fizesse para eles. Com isso ele foi se aperfeiçoando ao longo de 3 anos e se tornando uma paixão. Após sair da empresa na qual trabalhou por 8 anos, resolveu transformar essa paixão em negócio. Decidiu investir em uma choperia que faria sua cerveja ser conhecida. Ao tomar a decisão, a pergunta que veio à sua mente “ onde abrir o meu negócio?”, e acreditando na cidade de Guapiaçu, no seu desenvolvimento e na necessidade de variedades de lazer no município, nascia aí a Chopp Point. Com ambiente estilo americano, onde pode ser apreciada por todos os públicos uma grande variedade de estilos de cerveja.
A Chopp Point trabalha hoje com 16 estilos diferente de chopp , tendo disponíveis 8 torneiras. A Casa oferece seu chopp servido em copos e torres de diversos tamanhos. Os estilos variam desde o Tradicional Pilsen aos mais elaborados. Na grande maioria, o estilo se diferencia pelo sabor e aroma, mas com teor alcoólico baixo. Mas oferece ainda estilos de amargor mais acentuado e com maior teor alcoólico. O local possuí até chopp defumado com notas de bacon, o Rauchbier com maravilhoso aroma, o Pumpkin Ale, feito com abóbora para Halloween, e os que mais rodam são o Chopp Tradicional Pilsen, Blond com notas de especiarias, Brow chopp escuro levemente adocicado parecido com a Malzebier, Weiss chopp de trigo com notas de cravo e banana, Witbier leve e refrescante com coentro e raspas de laranja, mais elaboradas e fortes no sabor.
Como o investimento para se montar uma cervejaria é muito alto e complexo, a produção é realizada em cervejaria cigana e conta com estilos de amigos cervejeiros.

Parcerias com foods trucks
Devido o espaço não ser muito grande e não possuir uma cozinha, Gláucio diversificou e fez parcerias com vários foods trucks com muitas opções, desde pizza com a Mama Mia até comida japonesa com o Haruki, coxinha do Vila Dionisio, Texans Buguers e Império dos Espetos. Essa jogada chamou atenção dos clientes e a divulgação nas redes sociais trouxe um público muito grande com essas parcerias de sucesso.
O jovem empresário não vai parar por aí e já tem novos projetos em mente, em breve trará mais novidades para Guapiaçu. A Chopp Point fica localizado na Avenida Abrahão José de Lima, 467 - Centro e abre de quarta a sábado a partir das 17 horas e vai até às 0 horas ou pode se estender mais um pouco dependendo do público e aos domingos começa a funcionar às 15 horas por conta do futebol. Se você é amante de chopp e ainda não experimentou essa iguaria na Chopp Point, vá experimentar essa deliciosa opção de sabores artesanais, vale a pena!

.
PONTOS DE VENDAS - CLIQUE AQUI!